Bruno Eletricista

capa

Bruno Eletricista, um jovem empreendedor mineiro, com 31 anos, já atuou no agronegócio, no e-commerce, na indústria alimentícia, na produção de conteúdo online e na prestação de serviço, mas viu no setor elétrico a sua paixão.

Em 2010, começou a atuar como eletricista residencial, depois que uma tia da sua então namorada precisava finalizar a sua obra e não encontrava um profissional para atendê-la. Mesmo com o pouco conhecimento que tinha, se dispôs a finalizar a obra sem cobrar nada, apenas para ganhar experiência. As dificuldades foram muitas, mas depois de algumas semanas, deixou tudo funcionando.

Em 2011, foi convidado para trabalhar em uma loja de materiais elétricos, como vendedor. Não pensou duas vezes e logo aceitou a oferta, era a oportunidade de conhecer melhor os produtos, ter contato com os clientes e conhecer o perfil dos principais eletricistas da cidade.

Trabalhou na Eletropassos por 11 meses e nos últimos meses, dividia seu tempo entre a loja e o atendimento a clientes. Durante o dia trabalhava na loja, à noite e nos finais de semana atendia como eletricista. Foi nesse período que Bruno adquiriu as principais ferramentas para trabalhar. Faltando um mês para completar um ano na loja, fechou um grande serviço, uma montagem industrial. Em 2012, deixou a loja e começou a atender integralmente como eletricista.

De 2012 a dezembro de 2015, Bruno conquistou uma carteira de clientes invejável e acumulou milhares de horas de trabalho. Nesse período, fez diversos cursos, obteve certificações, visitou diversas feiras do setor e participou de alguns eventos.

Em fevereiro de 2013, após demitir todos os colaboradores eletricistas devido à baixa qualificação e capacitação técnica dos mesmos, Bruno toma a iniciativa de criar algo que contribuísse de alguma forma para que isso fosse mudado. Diversas tentativas foram feitas ao longo do tempo, até que, em novembro de 2015, foi lançado o podcast Papo de Eletricista, o primeiro do setor elétrico.

Em agosto de 2014, formou-se Empreteco pelo Sebrae / MG, uma experiência considerada um divisor de águas na sua vida e na sua carreira.

Em fevereiro de 2015, iniciou a graduação em Engenharia Elétrica pelo Unipam. Em março, visitou as instalações da UniverCemig, Universidade Corporativa da Cemig, e a Usina Solar Fotovoltaica Experimental Settesolar em Sete Lagoas – MG. Em maio, teve a oportunidade de organizar a 1ª Semana de Aprimoramento Tecnológico e Científico de Engenharia Elétrica do Unipam. Em dezembro, Bruno abandona o curso para dedicar-se exclusivamente ao podcast.