E/4: A visão de três profissionais do setor sobre a Segurança nas Instalações Elétricas

Na quarta edição do Papo de Eletricista Extra, Bruno Eletricista convida três profissionais, da sua cidade, que atuam em diferentes áreas, para conversar sobre a Segurança nas Instalações Elétricas.

As conversas foram direcionadas em duas linhas distintas. Na primeira parte do programa Bruno conversa com dois eletricistas para saber o que eles entendem sobre esse tema, como eles abordam esse assunto com seus clientes e como está, na visão de cada um, o conhecimento dos outros eletricistas da cidade.

Os eletricistas convidados foram:

Adamar Pereira, eletricista predial, 17 anos de profissão, formado como Técnico em Eletrotécnica pelo Senai (na época chamado de Técnico Elétrico), tem como cliente as principais construtoras da cidade, certificado na NR10, NR33 e NR35, além de ser Eletricista Brigadista.

Francesco Silva, eletricista industrial, 7 anos de profissão, formado como Técnico em Eletrônica pelo Senai, atende uma multinacional alemã do agronegócio, certificado na NR10, NR33 e NR35 além de ser Eletricista Brigadista e Eletricista Socorrista.

Propositalmente, as conversas foram gravadas durante o horário de expediente e individualmente para que a resposta de um não interfira, de alguma forma, na resposta do outro.

Já na segunda parte do programa, Bruno conversa com um vendedor da maior loja de materiais elétricos da cidade. Eles conversam sobre a sua formação como vendedor, seus cursos e treinamentos para conhecer as características de cada dispositivo / componente a ser vendido para que ele saiba indicar o dispositivo mais adequado ou até mesmo tirar as dúvidas do consumidor. Conversam também sobre a postura do cliente ao chegar na loja para comprar algum dispositivo de proteção e como os diversos eletricistas atendidos por ele demonstram ter conhecimento sobre os componentes de proteção de uma instalação elétrica.

O vendedor convidado é Wanderley Silva, atuando há 3 anos no setor elétrico, começou nessa mesma loja como estoquista e depois foi promovido a vendedor. Nos últimos meses, figura entre os TOP 3 vendedores em volume mensal de vendas na unidade em que trabalha.

Assista o podcast:

Ouça o podcast:

Comentários

comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *