Papo de Eletricista vence prêmio Abracopel de Jornalismo 2016 na categoria Internet Áudio

O podcast Papo de Eletricista venceu o prêmio da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) de Jornalismo 2016 na categoria Internet — Áudio. O podcast escolhido pelo júri foi “Retrofit: Atualização tecnológica de uma instalação elétrica visando segurança e sustentabilidade”. Nele, Bruno Eletricista entrevista os engenheiros eletricistas Hilton Moreno, consultor, palestrante e diretor do Grupo HMNEWS e Eduardo Daniel, consultor, palestrante e coordenador do Comitê Brasileiro de Cobre da ABNT. Eles conversam sobre Retrofit, um termo técnico que é pouco usado nas rodas de conversas entre eletricistas, mas um procedimento relativamente comum que qualquer eletricista já fez, pelo menos uma vez, em toda a sua carreira.

miniatura - extra 3 - 718

Nessa categoria também concorreram o engenheiro eletricista Everton Moraes, do blog Sala da Elétrica, com o trabalho “Você já levou um choque elétrico?” e Alex Benfica, do canal Mundo da Elétrica, com o trabalho “Ligações elétricas clandestinas! Entrevista na CEMIG!”.

O Papo de Eletricista concorreu em uma outra categoria, Internet – Vídeo, com dois trabalhos. Nessa categoria concorreram também o engenheiro eletricista Everton Moraes, do blog Sala da Elétrica, e Alex Benfica, do canal Mundo da Elétrica. Quem levou esse troféu foi Everton Moraes, enquanto Alex Benfica ganhou uma medalha de menção honrosa.

O prêmio, que está na 10ª edição, avalia reportagens de todo o país que tratam dos riscos associados à eletricidade. A premiação aconteceu na noite do dia 22 de setembro, em Barueri, na Grande São Paulo, na sede da AES Eletropaulo. Nessa edição, 326 matérias em 11 categorias foram inscritas.

Para Bruno Eletricista, que produz e apresenta o Papo de Eletricista, é uma alegria muito grande receber uma premiação como essa. Segundo ele, “ganhar um prêmio de tamanha envergadura em menos de um ano de projeto é uma demonstração clara de que o projeto está no caminho certo. Além disso, aumenta a responsabilidade em criar conteúdos cada vez mais relevantes e de melhor qualidade para nosso público.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *