Papo de Eletricista

logo site

O Papo de Eletricista é o primeiro podcast, no sentido puro da palavra, do setor elétrico brasileiro.

Criado por Bruno Eletricista, após quase dois anos de estudos, cursos, testes e ensaios. O primeiro episódio foi publicado no dia 8 de novembro de 2015.

Desde a concepção do projeto, Bruno sempre tinha em mente que toda a produção, gravação e edição deveria acontecer em uma estrutura própria, criada especificamente para o Papo de Eletricista.

A proposta inicial era de um podcast que apresentasse, toda semana, um resumo das principais notícias da semana e, eventualmente, uma entrevista com algum profissional do setor. Em 2015, apenas 6 podcasts foram publicados e todos eles apenas com notícias.

Em janeiro de 2016, Bruno, insatisfeito com a qualidade técnica do podcast e considerando as experiências iniciais, resolve interromper as gravações e se aprofundar nos estudos para moldar uma nova estrutura, mais ampla e mais moderna, para a gravação em áudio, e agora também em vídeo, do Papo de Eletricista.

No dia 5 de março de 2016, foi publicado o primeiro podcast da Temporada 2016 do Papo de Eletricista. Esse podcast, em um novo formato, apresentou a nova temporada e foi gravado em uma estrutura completamente nova, maior e mais moderna do que a primeira estrutura.

Para o primeiro semestre, Bruno preparou um podcast, mais tarde chamado de Papo de Eletricista Talk, em que passou a entrevistar renomados profissionais do setor elétrico sobre assuntos atuais e relevantes para o setor. Com isso, além da melhoria técnica, o podcast ficou muito mais dinâmico e interessante. Uma versão em vídeo mostrando os bastidores da gravação passou a ser disponibilizado no canal do YouTube e na página do Facebook.

Em julho, foi apresentado mais dois novos podcasts dos cinco previstos para o ano. No dia 11, foi publicado o primeiro Papo de Eletricista Matinal, um podcast diário, de segunda a sexta-feira, que apresenta as principais notícias das últimas 24 horas, relacionadas ao setor elétrico. No ar às 6:30 da manhã, o ouvinte começa o dia bem informado ao ouvir um podcast com menos de 10 minutos de duração.

No mesmo dia, também foi disponibilizado as duas primeiras edições do Papo de Eletricista Extra. Um podcast sem dia certo para ser publicado, mas que aborda assuntos especiais. Parceiros de conteúdo e anunciantes promovem seu conteúdo nesse podcast.

Para encerrar 2016, dois novos podcasts são esperados, o Papo de Eletricista Live! e o Papo de Eletricista Series.

No Papo de Eletricista Live! o podcast é feito ao vivo, por transmissão em vídeo, com a participação de convidados no estúdio ou remotamente. A interação do público em tempo real será o principal diferencial.

Já no Papo de Eletricista Series, será abordado um macro tema dividido em 6 episódios. Serão publicados um por dia, durante a semana.

Esse é o Papo de Eletricista, produzido por um eletricista para os eletricistas.